Portal Oficial - Instituto Nacional de Estatística
Microdados
De acordo com a Lei do SEN – artigo 6º - Os dados estatísticos individuais sobre pessoas singulares e coletivas só podem ser cedidos para fins científicos sob forma anonimizada, a investigadores credenciados. Para conhecer as condições de acesso, visite esta página.
 
Ficheiros de Uso Público
Tendo como objetivo responder às necessidades dos utilizadores em aceder a informação mais detalhada, o INE preparou alguns ficheiros com informação ao nível da unidade de observação – os designados Ficheiros de Uso Público (FUPs).

Estes ficheiros (dados e metainformação) contêm registos anonimizados, tratados e preparados de forma a que a unidade de observação não possa ser identificada direta ou indiretamente, exceto quando se trate de dados estatísticos individuais sobre a Administração Pública. São de acesso gratuito e estão conforme o princípio do segredo estatístico e de proteção de dados pessoais. Este acesso implica a aceitação prévia das condições de utilização.
 
Ficheiros de Uso Publico (FUPs):
  • Censos 2001 e 2011 (amostra de 5% relativa a indivíduos e alojamentos) (Zip, 21022 KB ; ZIP 51953 KB.)
    O ficheiro corresponde a uma amostra de 5% de pessoas residentes. Inclui duas tabelas amostrais, uma de alojamentos familiares e coletivos contendo algumas variáveis do edifício e outra de indivíduos residentes, ambas com 5% de registos e uma variável comum de ligação.


  • Museus Públicos 2013 (Zip, 218 KB), 2014 (Zip, 237 KB), 2015 (Zip, 697 KB) e 2016 (Zip, 513 KB)
    O ficheiro contem dados anuais de caracterização dos Museus, nomeadamente, recursos humanos, recursos financeiros, acervo, coleções e inventário, atividades orientadas para os visitantes, número de visitantes (fluxos mensais e anual) e tipo de visitantes (em grupos escolares e visitantes estrangeiros).


  • Hospitais Públicos 2012 (Zip,1551 KB) , 2013 (Zip,1410 KB), 2014 (Zip,1446 KB), 2015 (Zip,1442 KB),2016 (Zip,1477 KB) e 2017 provisario (Zip,1478 KB)
    O ficheiro contem dados sobre as variáveis físicas dos hospitais públicos, nomeadamente, características, equipamento e instalações, recursos humanos e ação desenvolvida nos hospitais.


  • Centros de saúde 2012 (Zip,1170 KB)
    O ficheiro contém dados não financeiros, sobre características gerais dos centros de saúde, nomeadamente, a sua integração (ou não) em Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), o nº de unidades funcionais e o nº de extensões; a capacidade de internamento, os serviços de urgência básica (ou outros), o serviço domiciliário (incluídos ou não na rede Nacional de Cuidados continuados Integrados; os equipamentos existentes: o nº de camas e de outros equipamentos de realização de diagnóstico; os recursos humanos existentes e a ação desenvolvida pelos Centros de Saúde em termos de: consultas médicas (por áreas de especialidade); serviços de enfermagem; serviços de urgência e domiciliários; movimento de internados e atos complementares de diagnóstico e terapêutica.